sábado, 29 de dezembro de 2012

Novidades Pós-Natal

Estamos de volta e com notícias acabadinhas de sair. Antes de mais queremos dizer que verificámos um dos ovos do nosso casal de Roseicollis e este pareceu-nos estar fecundado!! Vamos esperar pelos resultados e que estes sejam positivos...

Tal como dissemos no último post, separamos a nossa mandarim fêmea do macho com que estava e esta foi colocada junto do macho branco, para ver se temos mais sorte com este casal. E eles não perderam tempo e já começaram a confessão do seu ninho, embora no local errado! (Em cima da caixa-ninho)



No entanto o nosso macho cinzento dorso claro não ficou sozinho durante muito tempo. Hoje mesmo adquirimos uma nova fêmea para se juntar a ele.


E as novidades não se ficam por aqui. O nosso casal de periquitos Azul Diluído (M) X Azul Cobalto (F) terminou o seu tratamento às salmonelas na Terça-Feira e já lhe pusemos o seu ninho de volta. Estes também não perderam tempo e, poucos minutos depois, a fêmea já espreitava lá para dentro. Hoje, a fêmea já está com a cloaca bem saliente o que nos leva a pensar que se hoje não aparecer nenhum ovo, aparecerá muito em breve.


Também o nosso casal Verde Diluído (M) X Verde Opalino (F) tem novidades a dar. Fizemos uma nova gaiola para este casal (uma vez que a fêmea entrava e saía quando lhe apetecia da outra) e onde também lhes foi colocado um ninho. A fêmea mostrou-se interessada mas ainda não entrou lá para dentro.


Por agora são as novidades que temos, esperemos atualizar o blog em breve com ainda mais novidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário