sábado, 8 de dezembro de 2012

Muito tempo, muitas novidades!

Pois é, apesar de termos estado ausentes durante uns tempos e não termos atualizado o blog, agora estamos de volta e com a força toda! Temos imensas novidades para revelar!

Começando com os periquitos, a nossa periquita Azul-Cobalto não foi, novamente, bem sucedida na sua postura, apesar de os ovos estarem galados não nasceram crias nenhuma, estavam mortas dentro dos ovos ... Contudo, ela já fez nova postura, acabando com 5 ovos no seu ninho. Já verificámos os ovos e pelo menos 3 estão galados. A primeira data de eclosão é dia 13 de Dezembro e esperamos que desta vez ela consiga ter crias.


Para além disto, decidimos adquirir três novos periquitos, um casal e um macho para juntarmos à nossa fêmea Arco-Íris. O Casal recém-adquirido, está alojado na gaiola do nosso casal de caturras e o novo macho encontra-se ao pé da Arco-íris. Deixamos aqui fotos dos três:

O recém-casal ( Fêmea Azul-Celeste x Macho Verde Diluído)

(PS: O casal já troca "beijos" entre si, e portanto decidimos colocar-lhes um ninho para que criem o mais rápido possível.)












O novo macho, possível Arco-Íris. 















Apesar de termos adquirido todos este novos periquitos, tivemos também uma grande perda relativamente aos periquitos também. Dias depois de adquirirmos o nosso macho possível Arco-Íris, a nossa fêmea Arco-Íris começou a ir para dentro do ninho e infelizmente apareceu morta lá dentro.


Relativamente aos mandarins, o nosso mais recente casal formado já dorme junto e portanto decidimos colocar-lhes o ninho para que iniciassem a confecção, contudo isso ainda não se verificou, esperemos que em breve iniciem a construção e que nos tragam crias!
Em relação ao nosso casal mais antigo, decidimos retirar-lhes os ninhos pois estes construíam mas não iniciavam a sua postura, contudo decidimos hoje colocar-lhes novamente o ninho para lhes dar uma última oportunidade de criarem juntos, se isto não acontecer, iremos trocar o macho cinzento dorso claro pelo macho branco para ver se com este último a fêmea cria.
Fica aqui uma foto do nosso mais recente casal:



As nossas codornizes continuam a crescer a olhos vistos! Estão cada vez maiores, são dois machos (Prata) e duas fêmeas (normais).



Em relação aos nossos casais de agapornis fischer e roseicollis é que temos imensas novidades!
Primeiro, o nosso casal de roseicollis continua muito interessado na confecção do ninho, apesar de ainda não terem iniciado a postura, que esperamos que surja em breve! 


Continuando, o nosso casal de Fischers já não se encontra connosco, decidimos trocá-lo por roseicollis. Em troca pelo casal de Fischers, adquirimos três jovens roseicollis!! Um deles é Lutino de Face Laranja e dois são Arlequins! Deixamos algumas fotos dos novos membros do nosso plantel!









Por agora é tudo, mas esperamos voltar muito em breve com muitas mais novidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário