sábado, 15 de dezembro de 2012

Depois de muita espera.....


Finalmente o momento por que muito esperávamos chegou. Antes de ontem à noite fomos verificar a gaiola do nosso casal Roseicollis e verificámos que a nossa fêmea estava "embolada" e com a cloaca muito saliente. Suspeitámos que fosse ovo preso e, para não corrermos riscos desnecessários, esperamos por ontem de manhã para ver o que acontecia e, caso necessário, interviríamos. No entanto não foi necessário ajudar em nada e ontem de manhã ficámos bastante surpreendidos ao ver que um ovo estava no ninho dos nossos Roseicollis!!! Esperemos agora que esta postura corra bem e que em breve consigamos crias de Roseicollis!

Nota: Não tirámos fotos para não incomodar o casal, no entanto iremos atualizar o blog assim que possível.

Mudando um pouco de temática, e focando agora um pouco os periquitos, muita coisa tem acontecido e pouco ou nada nos agrada. Tal como temos vindo a dizer, temos uma fêmea Azul Cobalto que muita vontade tem de procriar, faz imensas posturas mas nada. Primeiro um macho infértil e agora crias mortas dentro dos ovos. As crias parecem morrer durante o desenvolvimento o que nos deixa na duvida da possível causa. Nesta sua ultima postura já deviam ter nascido 2 crias, e ate agora nada... Se nenhum nascimento se verificar vamos retirar-lhes o ninho e fazer tratamento para as salmonelas, pode ser que ajude...


Mas deixemos as tristezas. Mais um casal foi adicionado às nossas instalações e esperemos que comecem a criar em breve para compensarem as "tristezas" que o nosso outro casal nos tem dado.
Quanto às suas mutações, pensamos que o macho seja um Verde Diluído Azas Claras(Amarelas) e a Fêmea uma Verde Ancestral Opalina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário