sábado, 13 de outubro de 2012

Nova aquisição e mais notícias!

Bem, para começar, dizemos com agrado que fizemos uma nova aquisição: uma Porquinha da Índia fêmea!!!
Fica aqui uma foto da nova recém-chegada:


Em relação aos porquinhos da Índia, podemos dizer ainda que temos suspeitas que a Lulu esteja grávida pois está junta com o Louiz e apesar de nunca os termos visto a acasalar  a sua barriga está a crescer a olhos vistos, contudo, para já, não podemos dar certezas de nada!


Como já dizemos no último post, a nossa periquita já tem um ovo no seu ninho embora tenhamos pensado que esse ovo não seja galado por o macho ter sido introduzido à pouco tempo, hoje repensámos a situação pois vimos o macho a acasalar e a regurgitar comida para a fêmea, ambos vistos pela primeira vez, o que nos leva a crer que o ovo possa ser galado!!!


Continuando nas aves, o nosso casal de Roseicollis tem estado bastante ocupado com a construção do seu ninho e já têm uma quantidade significativa de palmeira dentro do ninho, esperemos que acabem o ninho depressa e que iniciem a sua primeira postura rapidamente!
(PS: o ninho está um pouco sujo, mas com o inicio da construção é impossível limpá-lo sem que eles deixem de construir o ninho.)

Contudo, nem todas as noticias são boas. Durante esta noite perdemos mais duas codornizes bebés, reduzindo o número de crias para 4. Esperamos agora que tudo corra bem com estas 4 e que não tenhamos mais perdas.

E por hoje é tudo, em breve daremos mais noticias acerca dos nossos animais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário