sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Notícias Boas seguidas de Péssimas!

Na quarta feira passada tivemos uma noticia maravilhosa! Nasceram nas nossas instalações 7 codornizes da china!! Não estavamos nada à espera por duas razões. A primeira pensámos que não ia nascer nada, pois a codorniz estava constantemente a sair do ninho e, mesmo que nascessem, pensávamos que seria só hoje, Sexta feira! Mas afinal trocamos as voltas e as surpresas foram agradáveis!




























Mas esta felicidade toda não durou muito tempo. Hoje durante a noite, não sabemos bem como, os ratos atacaram as nossas pequeninas. Não sabemos por onde entraram uma vez que a gaiola esta toda bem vedada, mas a verdade é que uma das pequenas desapareceu e outra tem uma pata partida... Já não temos esperança que esta sobreviva, mas tudo é possivel!

Mas as más noticias nao ficam por aqui... Hoje também encontramos um dos nossos porquinhos que haviam nascido há pouco tempo morto, na sua gaiola... Já era de esperar uma vez que era uma ninhada grande, e parece ser a primeira da fêmea uma vez que ela mostra alguma inexperiência em relação às crias... Vamos ver se não morre mais nenhum!

No entanto, mais para o fim do dia e para de certo modo compensar as ultimas perdas, ao verificar os ninhos dos nossos casais de periquitos vimos que o nosso casal Fêmea Cobalto X Macho Azul Diluído já têm um ovo no seu ninho!! Será desta que temos sorte com os periquitos?


Nenhum comentário:

Postar um comentário