quarta-feira, 26 de junho de 2013

Mais novidades!

Para começar, como já tinhamos dito na última atualização, já fizemos a troca do nosso caturra macho por uma fêmea, trocámos por uma fêmea cinza portadora de arlequim para juntar ao macho que já temos que também é portador de arlequim. Quem fez a troca disse que é uma fêmea adulta e que inclusivé já fez uma postura. O casal já anda interessado no ninho portanto agora só o tempo nos trará novas novidades.



Os periquitos filhos do casal  Verde Diluído (M) x Verde Opalino (F), continam a crescer saudáveis! Em breve já dá para ver as suas mutações!
O nosso casal Verde Diluído (M) x Azul-Celeste (F) ambém já têm novidades! A sua segunda ninhada começou a nascer esta noite, já têm um periquito bebé no ninho!


As nossas codornizes têm-nos trazido algumas novidades! A nossa fêmea clássica mais velha já tem 9 ovos e deve estar quase a iniciar o choco! A nosssa fêmea clássica mais nova tem 5 ovos no ninho e esperamos que desta vez ela entre no choco e o consiga levar até ao fim.








Os nossos Roseicollis também nos têm trazido algumas novidades, umas boas e outras menos boas. Para começar, o nosso casal recentemente formado ( Lutino FL (F) x  Arlequim Verde oliva (M)) já começaram a levar bocadinhos pequenos de palmeira para o ninho, apesar de ainda estragarem muita palmeira e a atirarem para o fundo da gaiola...

As outras novidades vêm do nosso suposto casal Aqua (F) x Verde Ancestral (M) comprado à alguns meses, pois, parece que não são mesmo casal, já os vimos várias vezes a acartar ambos palmeira para o ninho na rabadilha, pelo que são mesmo duas fêmeas... Para compensar , em vez de vendermos uma delas, decidimos juntar o roseicolli que nasceu nas nossas instalações e que ainda não tinhamos vendido à fêmea aqua, pois suspeitamos que seja um macho. Ficamos assim com a fêmea verde ancestral sozinha e portanto esperamos em breve arranjar um macho para ela.
Para já é tudo, mas esperamos em breve trazer mais boas novidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário