quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Pequena Atualização

Olá seguidores do nosso blog!

Ultimamente não temos atualizado o nosso blog e isso deve-se a dois factos. O primeiro é que com o início das aulas tornasse muito mais complicado para nós gerir tudo isto, mas é algo que de certo modo conseguimos contornar. A outra causa é o simples facto de as novidades também não serem muitas e quanto a isso nada a fazer...

Começando esta atualização pelas codornizes, as novidades quanto a elas não são nada de especial. A nossa fêmea iniciou novamente o choco que já conta com 2 dias e o número de ovos ronda os 10. Desta vez parece que pegou mesmo no choco pois já não sai tão facilmente do ninho quando as vamos alimentar e "reclama" imenso quando o macho passa em frete à abertura do ninho, algo que não fazia anteriormente... Esperemos que seja desta!




Quanto aos porquinhos, temos neste momento juntos o nosso casal de porquinhos abissínios, Lulu e Louiz, e também o nosso casal de normais, Mike e Mérida, sendo que a ultima esta quase no fim da gestação com que já chegou às nossas instalações, por isso em breve teremos mais porquinhos por estes lados, fiquem atentos à página de animais disponíveis!









Quanto à nossa porquinha Mel, mal podemos esperar para que seja um pouco mais velha, uma vez que quando está no cio deixa o Tobi doidinho!!









As nossas criações em relação aos mandarins não tem sido fácil. O nosso casal fez a construção de dois ninhos, um dos quais acabamos por retirar devido ao estado deteriorado. Depois de a fêmea ter apresentado uma enorme saliência na cloaca, ganhamos grandes esperanças que ovos estivessem para breve, mas afinal nada se verificou, a saliência desapareceu de um dia para o outro e ovos nem vê-los. Neste momento a fêmea tem novamente uma pequena saliência, pode ser que desta vez sejam mesmo os ovos, uma vez que estes se fartam de acasalar!




Em relação aos Agapornis Fischer, estes parecem querer iniciar a construção de ninho, pois mal lhes colocamos comida na taça eles apressam-se a tirar de lá a comida e começar a juntar pequenos pedaços de casca do poleiro, todos bem cortados, dentro da taça. Em breve vamos colocar-lhes ninho e esperemos que não percam esta vontade de procriar.






No campo dos periquitos, o nosso atual casal continua em gaiolas separadas à espera dos respetivos pares, que contamos adquirir o mais rápido possível.

E por agora é tudo o que temos para vos dizer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário