sexta-feira, 6 de julho de 2012

Update Geral!

Pois muito bem, com a chegada do verão muito  tem acontecido por aqui, nomeadamente com as aves e os Porquinhos da Índia.

Quanto as aves, comecemos pelos Roseicollis. Já temos a confirmação de que é um casal. Estão cada vez mais interessados no ninho e o macho já para lá entra com alguma regularidade, apenas vimos a fêmea a entrar hoje à tarde assim como também já os vimos a regurgitar comida e a coçar a cabeça um do outro. Esperemos que isto avance nos próximos dias...


 

Periquitos Australianos. Depois de muito tempo de espera e de muita paciência da nossa parte,  finalmente estes começaram a entrar para o ninho. Não os vimos propriamente a entrar no ninho, mas ultimamente têm andado muito juntinhos no poleiro,  ''cantam'' imenso e, para saber quando entrariam no ninho, colocámos alguma serradura dentro deste, serradura essa que verificámos estar hoje de manhã no fundo da gaiola, sinal de que lá entraram. Agora é só esperar que os primeiros ovos apareçam e que isto não tenha sido um falso alarme!


Os mandarins andam também muito interessados um no outro e no material para confeção do ninho. Embora ainda não tenhamos a certeza de que a nossa mandarim branca seja fêmea a verdade é que se mostram bastante interessados no material do ninho e esperamos que o facto de ser fêmea se confirme e que comecem a confeção do ninho em breve.


Quanto aos Porquinhos da Índia, um dos filhotes da Emma já foi entregue à sua família. E os filhotes da Lulu também já estarão prontos brevemente. Para evitar problemas de consanguinidade, iremos trocar uma das filhas da Lulu com uma da Emma, evitando que pais acasalem com filhos e assim evitar problemas de sangue.



Nenhum comentário:

Postar um comentário